Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

FERNANDO PESSOA HIP HOP

No pasado dia 13 de Junho completaram-se 120 anos sobre o nascimento de Fernando Pessoa. Para celebrar a data, a Casa Fernando Pessoa e a Câmara Municipal de Lisboa decidiram lançar um desafio à editora Loop:Recordings e marcar um encontro entre os escritos do poeta e algumas das mais aplaudidas vozes do movimento Hip Hop nacional.

O primeiro resultado desse desafio foi o espectáculo apresentado dia 13 em Lisboa, ali mesmo ao lado do Martinho da Arcada tão caro a Fernando Pessoa, onde a música e o graffiti homenagearam a obra do poeta.

Melo D, Maze e Fuse dos Dealema, Raptor, Rocky Marsiano, Rodrigo Amado, Sagas, Dj Ride, T-One, D_Fine e Viriato Ventura (pai de Sam The Kid) foram os artistas que marcarão presença no palco montado no Terreiro do Paço. As actividades começaram às 18 horas, com DJs da Loop (Rui Miguel Abreu, José Belo, D-Mars, DJ Ride) a darem música à cidade enquanto painéis alusivos à iconografia pessoana foram pintados por Nomen, um dos mais reputados writers de graff nacionais.

A edição em CD esta prevista para Setembro e será acompanhada por um DVD, produzido pela Restart, envolvendo alunos dos cursos de Câmara e Iluminação, Realização e Produção e Marketing de Audiovisuais. Estamos neste momento em fase de montagem do documentário, que irá reflectir o que se passou no dia 13/Junho na Praça do Comércio, bem como as motivações dos vários intervenientes neste projecto.